Veterano Fuzileiro Naval Edson Arguelho da Silva completa 99 anos e recebe homenagem
No dia 23 de outubro, familiares, representantes da Seccional Regional Ladário da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais e companheiros da Marinha do Brasil (MB) celebraram os 99 anos do Sargento Fuzileiro Naval Edson Arguelho da Silva, veterano com mais tempo de serviço na área do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).
A comemoração ocorreu na residência do militar, e contou com um café da manhã pantaneiro especial e apresentação da Banda de Música do Comando do 6º Distrito Naval. O veterano ingressou na MB em 2 de janeiro de 1943, tornando-se o militar da região do Com6ºDN com o maior tempo de incorporação e exemplo para gerações presentes e futuras.
Cabe ressaltar que uma de suas comendas é a Medalha Naval de Serviços de Guerra, condecoração em reconhecimento às contribuições cruciais e aos valorosos serviços prestados ao País durante a Segunda Guerra Mundial.
Aos 99 anos de idade, o Fuzileiro Naval Edson representa a história da MB e indica que a tripulação invicta desta Instituição é o seu maior patrimônio. Ele compartilha lembranças e experiências que reavivam os valores essenciais do Corpo de Fuzileiros Navais: Honra, Competência, Determinação e Profissionalismo.
Sua vitoriosa carreira contribui para motivar os militares de hoje e, ao comemorar seu aniversário, desenvolve um espírito que une o passado ao presente, aumentando a confiança no futuro da Força.