Sob a supervisão do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e organização do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, será realizada nos dias 5 e 6OUT, na pista de atletismo deste Centro, a sexta edição da nossa já tradicional Ultramaratona de 24h. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25SET no site www.corridadosfuzileirosnavais.com.br. As vagas são limitadas ao número de 300 competidores individuais e 20 equipes de revezamento com 4 atletas cada. A modalidade de equipes de revezamento é uma inovação para esta edição e permite que, além das equipes avulsas, as OM também se façam representar na prova. O CEFAN disponibilizará 216 vagas para a hospedagem distribuídas em camarotes com 6 leitos cada, sendo 156 para atletas do sexo masculino e 60 para atletas do sexo feminino. A reserva obedecerá à ordem cronológica e as vagas são exclusivas para atletas que tenham suas inscrições ratificadas por meio do pagamento da taxa e confirmadas pela organização da prova que divulgará a relação dos alojados no site do evento.
Valores das taxas de inscrição:
Individual Geral: R$ 400,00
Individual Geral (+60 anos): R$ 200,00
Individual para pessoal de Marinha: R$ 250,00
Individual para pessoal de Marinha (+60 anos): R$ 125,00
Equipe de Revezamento Geral: R$ 1.000,00
Equipe de Revezamento de Marinha: R$ 800,00
O pagamento poderá ser feito por boleto bancário, à vista, ou cartão de crédito em até 3 vezes sem juros. Outras informações podem ser obtidas no site supracitado ou junto à Assessoria de Grandes Eventos Esportivos do CEFAN nos telefones: (21) 2101-0878 / 8127-1878 (Retelma).
Regulamento da VI Ultramaratona Rio24h Fuzileiros NavaisART1:Organização. A prova será realizada nos dias 05 e 06OUT, com chuva ou com sol, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe coloquem em risco a integridade física dos participantes.
ART2:Definição da Competição. Única etapa, com total liberdade de ritmo, sentido alternado a cada 2h.
ART 4: Condição de admissão dos participantes. O atleta deverá apresentar um atestado de liberação médica como estando apto para a realização desta prova, bem como entregar assinado o termo de responsabilidade no qual isenta a organização da prova de qualquer responsabilidade. Eventuais despesas médicas e hospitalares, resultantes do desgaste físico dos atletas, serão de inteira responsabilidade do atleta. Qualquer atleta poderá ser submetido a exame antidoping.
ART 5: Categorias e número máximo de participantes:
• Individual: máximo 300 participantes. Equipes de quatro atletas: máximo 20 equipes; e
• Geral: todo inscrito na categoria individual participará na categoria Geral – Masculino ou Feminino.
• Faixa Etária: até 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos, 51 a 60 anos, acima de 60 anos.
ART 6: Programa da Prova
• 17JUN-25SET: inscrições, limitado ao número de 300 inscritos;
• 04OUT 18h Congresso Técnico no Auditório do CEFAN;
• 05OUT 07h às 08h30: recepção e retirada do kit do atleta na barraca da organização no Local da Prova;
• 05OUT 08h às 08h20: Reunião Técnica no Local da Prova;
• 05OUT: 09h Largada Geral;
ART 7: Elementos de identificação do atleta
• Cada atleta receberá um número (formato 25 x 25cm) que deverá fixar na parte frontal de sua vestimenta e dois números reservas para colocar em outras vestimentas a sua escolha.
• O atleta receberá um chip eletrônico, intransferível, que deverá fixar adequadamente durante toda a corrida. O atleta assinará um termo de responsabilidade pela devolução do chip no momento da retirada do kit do atleta, com multa de R$ 50,00 caso não devolva o mesmo.
• O atleta deverá usar o número e o chip em todo o transcorrer da prova. A falta do uso do chip, por esquecimento ou outro motivo, acarretará na não computação das voltas que o atleta fizer sem o mesmo. O chip do atleta inscrito é de uso exclusivo deste. O atleta que não estiver portando o chip poderá ser eliminado da prova.
ART 8: Patrocínio Individual. Respeitada a utilização do número oficial frontal na vestimenta, o atleta poderá utilizar outro espaço das suas vestimentas para seus patrocinadores individuais.
• Não será permitido a atletas inscritos correr “sem camisa” e sem o número fixado em local visível.
ART 9: Ordem de largada. Grupo total de participantes, sem preferências de idade ou sexo.
ART 10: Posto de controle. Junto à passagem pelo tapete identificador do chip eletrônico.
• As inversões de sentido (horário e anti-horário) se darão a cada duas horas no posto de controle e sob o comando da direção da prova.
• Uma equipe médica estará presente próxima ao posto de controle.
• Não será permitido ao atleta correr fora das raias da pista de atletismo. O atleta ao se ausentar do percurso “por qualquer que seja o motivo”, devera informar ao pessoal da fiscalização sua saída e sua posterior entrada, e deverá sempre voltar no sentido em que a Prova estiver acontecendo no momento do seu retorno. No caso de não retornar observar item específico Art 14.
ART 12: Alimentação e abastecimento de água.
• A organização da prova disponibilizará aos corredores: alimentação, água e isotônicos durante as 24 horas de prova e por mais 30 minutos após o encerramento da competição.
• Serão três refeições sólidas servidas da seguinte forma:
– Primeira Refeição: das 12h00 às 14h00, macarrão com molho (tomate ou bolonhesa);
– Segunda Refeição: 18h00 às 20h00, purê de batatas;
– Terceira Refeição: 00h00 às 02h00, pizza ou sanduíche.
• Água Normal e Gelada, Isotônico, e refrigerantes: 24h de prova e até às 11h00 do dia 06 de outubro.
• Frutas: Banana: durante toda prova. Outras frutas, em períodos definidos, à critério da organização.
• O atleta realizará seu próprio controle de necessidade de alimentação e hidratação. Qualquer outro tipo de alimento deverá ser providenciado pelo próprio atleta.
• O atleta é quem deverá servir-se, cabendo à organização apenas a reposição dos alimentos e líquidos.
• A organização somente servirá atletas com números nas camisetas.
ART 13: Assistência Médica e Fisioterapia
• A organização disponibilizará equipe médica de pronto atendimento durante as 24 horas da prova e por mais uma hora após o término da competição.
• A equipe médica terá autoridade para retirar da competição todo atleta que não esteja mais apto a participar ou que tenha recebido cuidados médicos vitais.
• Haverá ainda um atendimento de fisioterapia durante as 24horas da prova e mais uma hora após o término do evento.
ART 14: Abandono. Em caso de abandono voluntário, o atleta deverá entregar a um fiscal da prova seu número de identificação e o chip eletrônico. O atleta que tenha sido afastado da prova por decisão médica, terá retirado o número de identificação e o chip eletrônico. Uma vez ocorrido o abandono voluntário ou por razões médicas, o atleta não poderá mais retornar a prova.
• O resultado final do atleta que abandonar a prova, voluntariamente ou por razões médicas, será a quilometragem válida do mesmo ao retirar-se da prova.
ART 15: Riscos da prova
• Por tratar-se de uma prova de alto desgaste físico, cada um dos corredores/atletas inscritos tem total conhecimento dos riscos que a participação na prova pode ocasionar, portanto, ao concluir sua inscrição o corredor/atleta isentará de responsabilidades a organização da prova.
• Todo participante deve saber que participa por sua própria responsabilidade, e que a organização da prova não assumirá nenhuma responsabilidade em caso de desfalecimento físico ou de acidente pessoal, de qualquer natureza.
• Será obrigatória a apresentação de uma declaração médica, com antecedência, no período de 17 de junho a 25 de setembro de 2013 liberando o atleta para a competição.
ART 16: Condições Climáticas. O atleta poderá utilizar a parte exterior da pista para acomodar seus pertences durante a realização da prova. Poderá armar barracas, ou tendas, na qual inclusive poderá permanecer sua equipe técnica. A organização da prova disponibilizará duas tendas para os atletas durante a prova. Uma barraca será de uso exclusivo feminino. Uma barraca de alimentação, outra de hidratação e banheiros químicos em quantidades compatíveis com a estrutura local.
ART 17: Inscrições. Ficha de inscrição on-line no site www.corridadosfuzileirosnavais.com.br.
• Valor da inscrição.
a) R$ 400,00 – Individual geral;
b) R$ 250,00 – Individual para pessoal da Marinha do Brasil;
c) R$ 1.000,00 – Equipe de revezamento geral; e
d) R$ 800,00 – Equipe de revezamento da Marinha do Brasil.
• O pagamento deverá ser feito por Boleto Bancário ou Cartão de Crédito. Somente o pagamento garante a inscrição, portanto, ao ser atingido o número de 300 participantes pagos no individual e 20 equipes de revezamento, todas as fichas de inscrição não pagas serão desconsideradas. O valor da inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese.
ART 18: Direitos de Imagem. A Marinha do Brasil terá o direito exclusivo de uso das imagens.
ART 19: Premiação:
• Campeão Geral – Troféu de Campeão Geral da VI Ultramaratona Rio24h Fuzileiros Navais 2013 e prêmio em dinheiro de R $ 2.500,00, masculino e feminino;
• Segundo Lugar Geral – Troféu de Segundo Lugar Geral da VI Ultramaratona Rio24h Fuzileiros Navais 2013 e prêmio em dinheiro de R $ 1.500,00, masculino e feminino;
• Terceiro Lugar Geral – Troféu Especial de Terceiro Lugar Geral da VI Ultramaratona Rio24h Fuzileiros Navais 2013 e prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00, masculino e feminino.
• Faixa Etária: 3 primeiros classificados de cada faixa etária – Medalha especial.
• Participação: uma medalha de participação e uma camiseta.
ART 20: Viagem e Hospedagem. A viagem e hospedagem do atleta ocorrerão por sua própria conta. Haverá alojamento para os atletas no CEFAN para os primeiros inscritos desde que solicite no site.
ART 22 – Termo de Responsabilidade Individual
Declaro que:
• Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade e/ ou de meu representante técnico , dirigente ou coordenador de equipe.
• Li e estou de acordo com o Regulamento do evento, disponível na página Regulamento deste evento no site www.corridadosfuzileirosnavais.com.br.
• Participo do evento VI Ultramaratona Rio24h Fuzileiros Navais 2013 por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Realizadores, Organizadores, Patrocinadores e Apoiadores, em meu nome e de meus sucessores.
• Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado(a) para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento.
• Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento, incluindo as eventuais despesas médicas e hospitalares decorrentes do desgaste físico da prova.
• Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela Marinha do Brasil, Corpo de Fuzileiros Navais, CEFAN e/ou seus parceiros comerciais.
• Estou ciente que, ao me cadastrar ou inscrever, estou me incluindo automaticamente no banco de dados do CEFAN autorizando este, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional bem como comercial, desenvolvida pelo mesmo e/ou por seus parceiros.
• Assumo com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.
• Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participantes e / ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas.
• Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio às equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado em qualquer tempo. E para tanto, estou ciente, de todo o teor do regulamento da prova, bem como, de meus direitos e obrigações, dentro do evento, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova.
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